Blog

OS 10 MANDAMENTOS DA SERENIDADE

06/08/2012 13:10


1. Só por hoje tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver os problemas da minha vida todos de uma vez.

2. Só por hoje terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros:
-delicado nas minhas maneiras
-não criticar ninguém
-não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim.



3. Só por hoje me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz não só no outro mundo, mas também neste.

4. Só por hoje me adaptarei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem todas aos meus desejos.

5. Só por hoje dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que assim como é preciso comer para sustentar meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.

6. Só por hoje praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém.

7. Só por hoje farei uma coisa de que não gosto e se for ofendido nos meus sentimentos procurarei que ninguém o saiba.

8. Só por hoje farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas em todo o caso, vou fazê-lo. E me guardareibem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.

9. Só por hoje ficarei bem firme na fé de que a Divina Providência se ocupa de mim, mesmo se existisse só eu no mundo – ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.

10. Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gozar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.

Papa João XXIII

Replica da Cruz e do ícone de Nsa Senhora das Neves (Setor Grajaú) na Cristo

05/08/2012 13:16

 

No dia 24 de Junho a Cruz e o Icone feitos pela diocese chegou ao Setor Grajaú na nossa paróquia Cristo Ressuscitado e demais comunidades, onde permaneceu por uma semana.

Tivemos as tardes de louvores e experiências sem igual com a chegada,despedida e entrega aos Jovens da próxima paroquia!

Em cada paróquia pelas quais as replicas passaram, despertaram o desejo, a vontade, um novo jovem, jovens com o coração adorador, os futuros profetas.

Hoje só temos a agradecer ao Pai por ter despertado essa iniciativa, de termos essa pré experiência da Jornada Mundial da Juventude 2013,por ter confiado, a nós jovens, A Cruz e o Icone de Nsa Senhora, para levarmos e apresentarmos ao mundo.

Hoje, as replicas foram entregue aos jovens do Setor de Interlagos, não é uma despedida mais um começo, um começo para cada jovem!!!

Dia do Padre

04/08/2012 13:09

Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores

, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor pede vocação, força e fé. Muita fé. O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade. O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações. Precisa que rezemos pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão. Este dia deve ser repleto de agradecimentos e louvor pelo padre que temos. Deve ser o dia de um abraço caloroso e fraternal, de um ‘muito obrigado’ sincero e de festa. Ter um padre em nossas comunidades é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria. Felicidades a todos os padres, especialmente ao nosso Pároco Pe Claudinei *-*
Que Deus sempre os abençoe e guarde, hoje e sempre.
Foto

Símbolos da JMJ

02/07/2012 14:59


A Cruz

A cruz da JMJ ficou conhecida por diversos nomes: Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz da JMJ, Cruz Peregrina, e muitos a chamam de Cruz dos Jovens porque ela foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo.


A cruz de madeira de 3,8 metros foi construída e colocada como símbolo da fé católica, perto do altar principal na Basílica de São Pedro durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santa de 1983 à Semana Santa de 1984). No final daquele ano, depois de fechar a Porta Santa, o Papa João Paulo II deu essa cruz como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade. Quem a recebeu, em nome de toda a juventude, foram os jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço, em Roma. Estas foram as palavras do Papa naquela ocasião: “Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção” (Sua Santidade João Paulo II, Roma, 22 de abril de 2004).


Os jovens acolheram o desejo do Santo Padre. Desde 1984, a cruz da JMJ peregrinou pelo mundo, através da Europa, além da Cortina de Ferro, e para locais das Américas, Ásia, África e Austrália, estando presente em cada celebração internacional da Jornada Mundial da Juventude. Em 1994, a cruz começou um compromisso que, desde então, se tornou uma tradição: sua jornada anual pelas dioceses do país sede de cada JMJ internacional, como um meio de preparação espiritual para o grande evento.

 

O ícone de Nossa Senhora

 

Em 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo, acompanhando a cruz da JMJ: o ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no Ocidente, Santa Maria Maior. “Hoje eu confio a vocês... o ícone de Maria. De agora em diante, ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o apóstolo João, a acolhê-la em suas vidas” (Roma, 18ª Jornada Mundial da Juventude, 2003).

 

 

 

São Paulo

02/07/2012 14:51

Incansável comunicador do Evangelho, mártir convertido ao cristianismo e apóstolo dos gentios, São Paulo é o autor do primeiro texto do Segundo Testamento, a Primeira Carta aos Tessalonicenses, e um apaixonado por Jesus Cristo. Uma de suas frases mais conhecidas testemunha a vida de conversão e entrega ao anúncio do Evangelho: "Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé" (2Tm 4,6-7).


Nascido nos primeiros anos da Era Cristã, em Tarso, na Cilícia, onde hoje é a Turquia, Paulo foi educado em duas culturas (grega e judaica); falava a língua grega e a aramaica, e em Jerusalém recebeu formação nas Sagradas Escrituras e nos métodos da tradição dos rabinos, tornando-se fervoroso defensor da lei antiga. Até sua conversão, em 32 d.C., era chamado de Saulo e trabalhava para o Império Romano, perseguindo os cristãos, tendo como ofício a fabricação de tendas.


O relato de sua conversão é narrado no capítulo 9 dos Atos dos Apóstolos. Paulo havia presenciado a morte de Estêvão, que morreu apedrejado defendendo a fé cristã. Depois disso, passou a perseguir ainda mais os seguidores de Jesus. Durante uma viagem a Damasco atrás de seguidores do cristianismo, teve uma visão, na qual fez a experiência com Jesus Cristo, que, em espírito, lhe perguntava: "Saulo, Saulo, por que me persegues?".


Ficou cego imediatamente e foi levado para a cidade, onde, dias depois, um discípulo de Jesus, chamado Ananias, foi enviado por Deus para curá-lo. Após voltar a enxergar, converteu-se ao cristianismo, mudando o nome para Paulo. A partir de então, ele se tornaria o Apóstolo dos Gentios, ou seja, aquele enviado para disseminar o Evangelho para o povo não judeu. Paulo fez muito pela difusão do cristianismo, realizando três grandes expedições missionárias que tiveram a duração de 25 anos.


Suas epístolas destacam o tratamento que o apóstolo tinha para com seus amigos e companheiros de missão, o discurso sobre fé, esperança e caridade e o caminho que percorreu pregando o cristianismo e convertendo os pagãos. Preso várias vezes, resistiu a torturas, injúrias e apedrejamentos, realizando conversões até nas celas onde ficava.


No ano de 67, quando estava preso em Roma, foi condenado pelo imperador Nero por seguir uma religião ilegal e morto por decapitação, já que era cidadão romano e, por isso, não lhe era permitido ser crucificado.


A Igreja comemora a solenidade de São Paulo em 29 de junho, mesmo dia que São Pedro, primeiro papa católico e um dos companheiros de pregação de Paulo. A solenidade desses dois santos é uma das mais antigas do calendário litúrgico, tendo sido introduzida no santoral (tratado sobre a vida dos santos católicos) muito antes da festa do Natal. Depois da solenidade da Virgem Santíssima, eles são os santos mais comemorados do mundo, juntamente com São João Batista.

 

São Paulo, rogai por nós!

Itens: 1 - 5 de 39
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Tópico: Blog

Data: 25/04/2024

De: RobertAnaem

Assunto: Aloha, i writing about your price

Hai, saya ingin tahu harga Anda.

Data: 23/04/2024

De: KennethFes

Assunto: Познакомится раз-другой женщиной в телеграм

Очаровательная юница встретит джентельмена чтобы прогулок под луной, телеграм @wanowes

Data: 23/04/2024

De: RobertAnaem

Assunto: Aloha, i write about the price for reseller

Xin chào, tôi muốn biết giá của bạn.

Data: 22/04/2024

De: MichaelBlupE

Assunto: порча на соседей-сделала у 1mag.cmag666.ru в Германии - быстро сделали

порча на соседей-заказала у 1mag.cmag666.ru

Познакомившись с работой Светланы на сайте 1mag.cmag666.ru , я была приятно удивлена ее профессионализмом и вниманием к моим вопросам. Она не только ясновидящая, но и человек с глубоким пониманием жизненных ситуаций. Ее тонкий взгляд на мои проблемы помог мне увидеть вещи, о которых я даже не задумывалась. Работая с ней, я почувствовала уверенность и спокойствие, ведь знала, что она найдет правильное решение. Светлана помогла мне не только понять, но и изменить свою жизнь к лучшему. Я благодарна ей за ее чудесную работу и рекомендую ее всем, кто ищет ответы на свои вопросы и готов изменить свою судьбу к лучшему.



-отзывы - порча на соседей
-порча на соседей-проводила у 1mag.cmag666.ru
-как действует - порча на соседей
-поможе ли порча на соседей
-как узнать есть ли порча отзывы
-порча на внешность отзывы
-порча шесть крестов отзывы

Data: 21/04/2024

De: MattSug

Assunto: diy closet organizer c269h

Be sure to plan {how|how} {the corners of your built-in #file_links["C:\Users\Admin\Desktop\file\gsa+en+thesprucecomPP200P2URLBB.txt",1,N] {with your own hands|by yourself| with your own hands/ with your own hands}.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário